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Livro Impresso ISBN: 9788522506644 Edição: 1 Ano: 2008 Largura: 14.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 480 gramas Número de Páginas: 276
Democracia e regulação dos meios de comunicação de massa
- A comunicação de massa no Brasil passa por grandes transformações, demandando um debate amplo. Novas tecnologias, regulação dos meios de comunicação, normas para a atividade profissional, TV digital, e classificação indicativa, entre outros temas, são aqui analisados por acadêmicos, jornalistas, empresários e representantes da administração pública e da sociedade civil. O resultado é um retrato abrangente do setor, em que regulação e meios de comunicação de massa não mais se excluem - pelo contrário, complementam-se em favor da democracia.
Prefácio
Bianor Scelza Cavalcanti
- Democracia, as NTICs e os meios de comunicação de massa
Paulo Emílio Matos Martins e Takeyoshi Imasato - Comunicação e regulação na editoração multimídia: um enfoque histórico
Fernando Lattman-Weltman - A empresa de comunicação e o profissional: exigências da regulação
José Seráfico - O novo papel regulatório do Estado e suas conseqüências na mídia
Enrique Saravia - Direito à comunicação e democratização no Brasil
Valério Cruz Brittos e Marcelo Schmitz Collar - Comunicações na era digital: a apropriação do processo regulatório pela sociedade civil
Adilson Vaz Cabral Filho e Lívia Dias Moreira Duarte - Cidadania on-line: das iniciativas de inclusão aos desafios da gestão
Juliano Maurício de Carvalho - Censura versus regulação de conteúdo: em busca de uma definição conceitual
Octavio Penna Pieranti - Regulação das comunicações: porquês, particularidades e caminhos
Guilherme Canela - Radiodifusão, democracia e regulamentação da mídia
Flávio Cavalcanti Júnior - Todos ganham com a classificação indicativa (até mesmo os que afirmam perder dinheiro)
José Eduardo Elias Romão - Apontamentos sobre a regulação dos sistemas e mercados de comunicação no Brasil
James Görgen - Os prazos de validade dos coronelismos : transição no coronelismo e no coronelismo eletrônico
Suzy dos Santos - Financiamento eleitoral pelo setor de comunicação ( 1998-2004) : clientelismo político nos meios de comunicação no Brasil
Israel Fernando de Carvalho Bayma
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