Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522504404 Edição: 1 Ano: 2003 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 556 gramas Número de Páginas: 324
Organizações, instituições e poder no Brasil
O poder, a cultura e os nexos entre as organizações e a sociedade são minuciosamente examinados neste livro. Trilhando diferentes caminhos, cada autor busca criar espaços de reflexão e discussão sobre questões fundamentais na interpretação e análise das organizações, elemento de importância capital na sociedade contemporânea.
SOB DEMANDA
Agradecimentos
Introdução — Sobre organizações, instituições e poder
Marcelo Milano Falcão Vieira e Cristina Amélia Carvalho
Parte I — Teoria institucional e estudos organizacionais: da origem à contemporaneidade teórica
Capítulo 1 — Selznick: uma visão da vida e da obra do precursor da perspectiva institucional na teoria organizacional
Roberto C. Fachin e J. Ricardo C. de Mendonça
Capítulo 2 — A abordagem institucional nos estudos organizacionais: bases conceituais e desenvolvimentos contemporâneos
Valéria Silva da Fonseca
Capítulo 3 — Poder e relações de poder nas organizações
José Henrique de Faria
Capítulo 4 — (Neo)tecnocratas ou (neo)bobos? Eis a questão
Fernando G. Tenório
Capítulo 5 — Poder e institucionalismo: uma reflexão crítica sobre as possibilidades de interação paradigmática
Maria Ceci Misoczky
Parte II — Organizações modernas no Brasil: evidências empíricas sobre instituições e poder
Capítulo 6 — Institucionalização da mudança na sociedade brasileira: o papel do formalismo
Clóvis L. Machado-da-Silva, Edson Ronaldo Guarido Filho, Maurício Reinert do Nascimento e Patrícia Tendolini Oliveira
Capítulo 7 — Escolas de governo: estratégia para a reforma do Estado
Eda Castro Lucas de Souza
Capítulo 8 — Ascensão e declínio de um padrão institucional: estudo de caso da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf )
Rezilda Rodrigues Oliveira
Capítulo 9 — Poder invisível, formas de controle e gestão da qualidade total: o caso da Siderúrgica Riograndense
Rosimeri Carvalho da Silva
Capítulo 10 — Escalas de poder e influência, redes sociais urbanas e formação de alianças estratégicas: o caso do Multiplex
Iguatemi em Salvador
Mércya Carvalho e Tânia Fischer
Sobre os autores
Impresso
R$ 68,00 Em 2x de: R$ 34,00 No boleto: R$ 68,00
COMPRAR