Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9786556521008 Edição: 1 Ano: 2021

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Gestão da inovação

Autor(es): Newton Meyer Fleury, Luiz Lourenço De Mello Filho
Obras dos autores

A constituição de um sistema de inovação é uma questão complexa sob múltiplas dimensões: o cliente deve estar no centro da equação do problema; pensar como investidor ajuda no desenvolvimento do processo, ideias inovadoras podem surgir em qualquer parte da organização ou no ambiente externo do qual ela faz parte e inovar é um processo de cooperação e compartilhamento entre pessoas e comunidades. Para que o processo tenha efetividade é importante que a inovação e o sentido de sua aplicação sejam compreendidos de forma ampla, por meio de uma estratégia que deve ser vista por diversas perspectivas. O presente livro se propõe a tratar o sistema de inovação delimitado ao contexto organizacional.

Apresentação
Introdução

1 | Inovação organizacional como recurso estratégico
O conceito de inovação e o sentido estratégico da sua aplicação
O entendimento do modelo de negócio como apoio à inovação
Elementos propulsores da inovação
Diferentes modalidades de inovação
A inteligência artificial nos processos de inovação

2 | Ativos intangíveis: recursos estratégicos para diferenciação e inovação dos negócios
O que são ativos intangíveis?
Sociedade da informação e economia baseada no conhecimento
Os pilares da inovação na economia da informação e do conhecimento
Métodos e técnicas de apoio aos processos e às práticas de inovação

3 | Transformação digital no contexto da inovação
Objetos de fronteira e transformação digital – conceitos básicos
Transformação digital e objetos de fronteira: uma inovação na relação entre poder público e cidadão
Modelagem informacional do chatbot

4 | Gestão do conhecimento e sua importância estratégica para a inovação
Gestão do conhecimento como fator estratégico e de sustentabilidade da organização
Perspectivas epistemológicas quanto à gestão do conhecimento
A gestão do conhecimento no processo de inovação
Práticas de gestão do conhecimento aplicadas ao processo de inovação

5 | Estratégias e práticas de gestão da inovação
Estratégias de inovação
Princípios e práticas de inovação

6 | Sistema de inovação e cultura organizacional
O capital intelectual e a cultura organizacional como fundamentos da inovação
O papel das lideranças inovadoras
Fatores críticos de sucesso nos projetos de inovação
Estratégias de implantação compatíveis com a cultura organizacional


Conclusão
Referências
Glossário
Autores

Ebook

R$ 29,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 29,00

COMPRAR