Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522512560 Edição: 1 Ano: 2012

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Gestão estratégica de empresas

Autor(es): Paulo Mattos De Lemos, Fátima Regina De Toledo Pinto, Luis Pérez Zotes, Salomão Fridman
Obras dos autores

O objetivo deste livro é apresentar o conceito de estratégia e uma síntese das principais metodologias para a elaboração da estratégia de uma organização, aplicadas aos negócios nos últimos 50 anos, de modo que o modelo que mais se aplica às condições de um negócio específico possa ser selecionado e aplicado. A definição do negócio - com a elaboração das declarações da missão, dos valores, da visão, objetivos e metas de uma organização -, a aplicação aos negócios, as estratégias corporativas e as estratégias funcionais, bem como a análise do ambiente de negócios no século XXI são alguns dos pontos abordados neste livro.

Apresentação
Introdução 


1 | O que é estratégia?

Evolução do pensamento estratégico


2 | Diretrizes estratégicas

Definição do negócio
Missão
Valores
Visão
Meta


3 | O ambiente de negócios

Análise do ambiente externo
Análise do ambiente interno
Matriz Swot


4 | Estratégia: abordagem do diagnóstico

O modelo de Ansoff
O modelo da matriz BCG
O modelo de Porter
A reengenharia de Michael Hammer
O modelo Delta


5 | Estratégia: abordagem da inovação e tendências

Inovação
O modelo de Hamel e Prahalad
O modelo de Kim e Mauborgne
Tendências


6 | Prática da estratégia

Estratégias corporativas
Estratégias funcionais
Estratégia e projetos
Estratégia e orçamento
Plano de ação
Balanced scorecard (BSC)
Estratégia deliberada e estratégia emergente


Conclusão
Referências
Os autores 

Ebook

R$ 27,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 27,00

COMPRAR