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Livro Impresso ISBN: 9788522521333 Edição: 1 Ano: 2019 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 210 gramas Número de Páginas: 168

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Trade marketing

Autor(es): Leandro Angotti Guissoni, Rafael D' Andrea
Obras dos autores

O objetivo deste livro é apresentar ao leitor os fundamentos e as aplicações de trade marketing, principalmente no contexto de empresas de bens de consumo, varejistas e do consumidor no momento da compra (shopper). Por se tratar de uma função organizacional formada em meados da década de 1990, ou seja, em um período mais recente quando comparada a outros departamentos tradicionais nas empresas, nossa expectativa é de que, com o livro, o leitor possa ampliar sua compreensão sobre o escopo de trade marketing e também sobre os métodos, ferramentas, desafios e perspectivas para a área.

Apresentação 9
Introdução 11

1 | O conceito de trade marketing 13
Fundamentos de trade marketing 13
Selling in e selling out 20
O ambiente de negócios no varejo e a atuação do trade marketing 22
Trade marketing e sua função estratégica: o que esperar de sua atuação 28
Estrutura e atribuições do trade marketing 29
Trade marketing como diferencial competitivo 44

2 | Fases de execução do trade marketing 47
Trade marketing mix 47
O grande desafio: como integrar gestão de produtos, comunicação, preço, força de vendas e canais de distribuição 51
Plano de trade marketing 54
Mensuração e avaliação dos resultados de trade marketing 70

3 | Shopper e consumidor: conhecendo seus hábitos de compra 89
Fundamentos de shopper marketing 89
O shopper e seu processo decisório 98
Marketing ao consumidor, shopper marketing, merchandising 100
A influência do shopper a favor da marca 103

4 | Tendências e perspectivas em trade marketing 123
Omnichannel: a jornada de compras do shopper e como a tecnologia influencia cada vez mais o trade marketing 123
Mudanças no ambiente de negócios no varejo e autosserviço 129
Experiência de compra e engajamento do consumidor 144
Neuromarketing: entendendo a mente do shopper 147
Perspectivas sobre a atuação e a remuneração do profissional de trade marketing 150
Conclusão 157
Referências 161
Autores 167

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